domingo, 27 de outubro de 2013

Karuta competitivo em Chihayafuru - Uma Reflexão de Esportes e Artes Marciais


Chihayafuru.full
Karuta competitivo em Chihayafuru, é um poema jogo de adivinhação que usa um baralho de cartas chamado uta-garuta , e em cada cartão, um poema de Isshu Hyakunin é impresso sobre eles. Em uta-garuta, existem dois tipos diferentes de cartões - yomifuda: cartões de leitura que caracterizam as poesias completas e imagens e torifuda: cartões agarrando em que apenas os dois últimos versos dos poemas são impressos.

[HorribleSubs] Chihayafuru-S2 --- 12 [720p]. Mkv_snapshot_10.43_ [2013.06.13_22.12.34]
Cada jogo consiste geralmente o leitor, um juiz e por último mas não menos importante, os jogadores. Jogadores se sentar em uma seiza posição, e são obrigados a organizar seus cartões de torifuda de uma maneira particular no chão. Eles são, então, dado 15 minutos para memorizar cartas e posições de seus oponentes. Uma vez que os 15 minutos estão acima, o leitor vai começar a recitar o cartão yomifuda que será escolhido de forma aleatória e os jogadores são obrigados a competir no cartão torifuda que coincide com o poema a ser lido, quem mais rápido receberá o primeiro ponto. Se assim for, então, que determinado jogador pode então enviar o seu próprio cartão para o território do adversário. Aquele que esvazia seu próprio território primeiro vence.
ayase
Estive jogando karuta competitivo desde que eu tinha seis anos, e quanto mais eu jogava, mais difícil é para os meus joelhos e costas. Então, meu objetivo é que todos vocês para poder jogar karuta por um longo tempo, sem ferir-se. Para isso, a primeira coisa que você precisa é de resistência.
~ Pelo treinador Sakurazawa
É realmente difícil de categorizar karuta como esportes em nível internacional, embora seja reconhecido oficialmente como um esporte no Japão. No entanto, observando Chihayafuru, pode-se facilmente notar como um jogo tão aparentemente simples do poema de adivinhação chamado karuta, pode ser tão intensa, emocionante e alucinante. Também é necessário força física e mental extremo para este tipo de jogos. A força física é necessária para a rapidez, agilidade e potência das "oscilações", quando atacam cartões do adversário, ou guardando seus próprios cartões. Ter uma grande resistência, também ajuda a manter um desempenho constante ao longo de um longo período de tempo, depois de tudo, karuta partidas podem durar tanto quanto várias horas!
[HorribleSubs] Chihayafuru-S2 --- 10 [720p]. Mkv_snapshot_16.55_ [2013.06.12_00.24.57]
De causa, a força mental é também um do outro aspecto mais importante da karuta. Depois que estabelece as cartas torifuda, os jogadores são obrigados a memorizar cartões e as posições do adversário, de modo que eles podem atacar os cartões necessários a qualquer momento. Como conhece o jogador foi capaz de memorizar os 100 poemas são colocados para testar aqui. Os jogadores também podem alterar as posições de suas cartas, todas elas mesmo, então o lado oposto terá que re-memorizar as posições. Mais do que isso, um monte de cartões são semelhantes, eles podem ter frases semelhantes nos versos iniciais, mas os poemas pode ser completamente diferente, e é incrivelmente fácil de fazer tais erros de alcançar um cartão que soa um pouco como o poema certo, e não é. Eles precisam limpar sua mente e ouvir atentamente a cada sílabas recitados pelo leitor, e até mesmo o tom de cada sílaba, como as palavras e frases que conduzem do que uma determinada sílaba diferentes pode parecer diferente em tom e afinação. A velocidade é tão crucial em tal crise de tomada de decisão, como você, obviamente, não pode tomar seu tempo lentamente em ouvir, sem os seus adversários batendo em você com o soco. Na verdade, há realmente alguns esportes que requerem certos níveis de capacidade mental, mas nenhum deles é comparável ao de karuta.
[HorribleSubs] Chihayafuru-S2 --- 10 [720p]. Mkv_snapshot_01.49_ [2013.06.11_23.26
Na vida real, ele é incrivelmente difícil equilíbrio entre a força física e mental. Para mim, a melhor atmosfera pensamento será uma temperatura ambiente legal, e mesmo assim é difícil a manutenção do mesmo nível de atenção durante um longo período de tempo. Se o ambiente é quente, úmido e abafado, o que torna ainda mais difícil de se concentrar. Sudorese, cansaço, dor - todos os tipos de distração efetuaria a mente. A natureza de karuta competitivo desafia uma pessoa para a manutenção de um equilíbrio constante e estável tanto de seu poder físico e mental. Constantemente, é preciso ter uma mente afiada e intensamente decisivo para atacar os cartões necessários, ea força física para fazer tal delito um sucesso - uma característica tão importante quanto qualquer outro esporte.
[HorribleSubs] Chihayafuru-S2 --- 03-[720p]. Mkv_snapshot_16.38_ [2013.06.13_20.19.26]
As lesões são muito ruins. Evitá-los a todo custo. No entanto, também pode proporcionar uma oportunidade. Lesão afeta a pessoa que causou mais do que a um ferido.
~ A assessoria psicológica a partir de Harada-sensei
Da causa, não é tudo apenas sobre memorização e derrubar cartas do oponente. Os jogadores podem superar os seus adversários através de vantagens psicológicas. As expressões faciais, alienações, estilos - tudo isso pode ser usado contra os seus adversários. Observando-se o nome ea personalidade de um oponente é outro grande habilidade tática, como se poderia fazer uma estimativa aproximada quanto ao tipo de cartas seu oponente é bom, e com tais informações, concede-lhe a vantagem.
[HorribleSubs] Chihayafuru-S2 --- 03-[720p]. Mkv_snapshot_13.30_ [2013.06.13_20.16.42]
Em jogos de equipe, elogios simples, mas poderoso pode reforça o moral e os espíritos da própria equipe. Além disso, anunciando e gritando a própria vitória, psicologicamente ajudou o seu próprio membro da equipe em perigo, que pode já havia sido derrotado - ele ajuda a elevar o seu humor e aumenta a moral para a equipe em geral. dinâmica da equipe como esta representa um ativo e uma teimosia inquebrável para alcançar vitória - um espírito apaixonado como este é o que nós gostamos de ver em um jogo de esportes, duas equipes opostas, dando tudo de si, sem misericórdia, e é a única coisa que faz karuta competitivo o mais relacionáveis ​​ao esporte, fisicalidade lado.
Chihayafuru-colors
Em uma escala menor convencional, karuta também representa artes marciais. O "swing", é um movimento em karuta competitivo que permite a um jogador levar cartões de seu oponente. A técnica envolve o braço dominante balançando um de atacar um dos cartões de seu oponente, o movimento é voltado para a precisão e rapidez, embora existam algumas pequenas variações para ele. Por exemplo, os balanços do Yuube Keiko são tão poderosas que ela praticamente desintegradas vários cartões de uma só vez, efetivamente restringir o seu adversário de obter o cartão desejado. A atual rainha no entanto, Wakamiya Shinobu - seus balanços é um domínio de base - as oscilações são tão nítidas e precisas que há mesmo nenhum som tocando no chão.
[HorribleSubs] Chihayafuru-S2 --- 14 [720p]. Mkv_snapshot_12.17_ [2013.06.12_00.56.08]
A natureza do balanço, ea rapidez, agilidade e precisão necessária para retirá-lo, me faz lembrar de um golpe de espada, eo que eu poderia mais facilmente traçar paralelos para, é Iaido , ou Iai de Kendo - uma técnica de luta espada japonesa que da mesma forma, necessário movimentos suaves e rápidas de sacar a espada da bainha dele, cortando o adversário, e colocá-lo de volta na bainha. Na verdade, tanto Iaido e karuta são nostalgicamente culturas históricas, e não se assemelham em mais maneiras então, mas o exemplo mais proeminente é a filosofia de Iaido -. "O caminho da presença mental e reação imediata"
[HorribleSubs] Chihayafuru-S2 --- 18 [720p]. Mkv_snapshot_04.49_ [2013.06.12_22.37.27]
Outro costume de karuta eu acho fascinante é a tradição respeitosa. Em cada jogo, você é obrigado a se curvar com frequência, enquanto na posição seiza - curvando-se para os seus adversários antes do jogo, no meio do jogo (especialmente quando você precisa levantar-se por um breve tempo) e mesmo após o jogo ou não você ganha ou perde. Isso também representa a fundação de um monte de artes marciais - em que a manutenção de um espírito legal, sendo as pessoas justas e respeito. Mais uma vez, este aspecto da karuta curvando-se em particular é bastante semelhante ao Iaido. Antes e depois Iai jogos, ambos os participantes opostas são obrigados a estar em seiza, colocou a sua espada, e curvar-se aos seus adversários, antes de lentamente voltando-se com o seu espada. É uma honra personalizado que eu sinto é um apelo gracioso da cultura japonesa e artes marciais.
[HorribleSubs] Chihayafuru-S2 --- 11 [720p]. Mkv_snapshot_14.08_ [2013.06.11_23.58
Chihayafuru é um grande anime que me mostra uma outra parte do Japão que originalmente não sabia. Embora seja quase impossível para mim jogar karuta, enquanto eu observava Chihayafuru, eu tenho mais e mais imerso - Karuta é realmente, realmente a última forma de esportes, artes marciais japonesas, literatura e cultura.

Site original : http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://deluscar.wordpress.com/2013/06/16/competitive-karuta-in-chihayafuru-a-reflection-of-sports-and-martial-arts/&prev=/search%3Fq%3Dkaruta%2Bkai%26client%3Dfirefox-a%26hs%3Diky%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official

Nenhum comentário:

Postar um comentário